terça-feira, 23 de agosto de 2011

Call Center no céu

por Sérgio R. Ferreira


Call Center é uma central de atendimento equipada com linhas telefônicas disponíveis para reclamações e ou ações de telemarketing.    
Call Center  é um serviço  ao consumidor, e  além disso, está na moda.  

A lei do SAC que exige que o consumidor seja atendido em um minuto, ativou um hábito que a maioria das pessoas tem: o de reclamar. 
Já pensou se existisse um “call center” no céu? Comecei a imaginar as reclamações diversas a respeito de adolescentes e pais.
Um pai diria: Alô. Quando meu filho nasceu ele era lindo e maravilhoso, agora está dando muitos problemas de rebeldia, ele está com quinze anos, ainda está na garantia?
Um filho reclamaria: Alô, é do Call Center do céu? Queria trocar meu pai por outro mais compreensivo, e mais presente. Tem como?
Outro pai ligaria preocupado: Alô, quero trocar meus filhos de 16, 14, e 12, por outros que gastem menos. O consumo está muito alto e só aceitam certas marcas famosas. Tenho direito a reembolso nesses casos?
Mais um pai desabafaria: Meu filho de 13, passa o tempo todo na frente do vídeo game e não quer saber de estudar. A devolução está prevista em contrato?


Um filho esbravejaria: Faço dezoito no mês que vem, não quero mais ser tratado como criança, como adquirir o manual da emancipação?
Em resposta ouviriam algo mais ou menos assim:  Se você é um adolescente, digite 1. Se você é pai de adolescente, digite 2. Se quer reclamar de produto danificado, digite 3....
Essa situação imaginária nos leva a pensar na tendência das famílias do século XXI, as quais preferem reclamar ou desvencilhar-se dos problemas do que seguir a orientação Bíblica para preservar o projeto de Deus para a família. Existem pais que veem na expulsão dos filhos adolescentes de casa, uma solução normal.  Há também filhos que acham que agredir os pais é uma ótima maneira de mostrar que cresceram e que dispensam a opinião deles. Se pudessem, devolveriam seus pais para Deus.  
Mas uma verdade que temos de encarar é que “não há  “Call Center” no céu. Não estão previstas devoluções. Os problemas familiares precisam ser resolvidos com oração, com diálogo, com amor e respeito. Frases típicas de adolescentes tais como: Meu pai é careta! Minha mãe não me entende! Minha vida é uma droga! Vou sumir de casa!, são desabafos que não resolvem o problema da insatisfação. O Senhor Jesus afirmou: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.  Ele queria dizer que enquanto estivermos neste mundo, estaremos sujeitos a problemas de relacionamentos e tudo mais. Entretanto, Ele foi vencedor sobre as tribulações desse mundo para que aqueles que creem nele também sejam vitoriosos.
A Bíblia orienta:  Filhos em tudo obedecei a vossos pais, no Senhor, pois isso é justo."Honra teu pai e tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem e seja de longa vida sobre a terra" (Efesios 6:1-3). "E pais, não provoqueis  vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor " (Efesios 6:4). Nisto , temos uma dica de como podemos passar pela adolescência, ou  conviver com nossos adolescentes, sem tentar criar um “Call Center” imaginário para reclamar dos problemas, em vez de enfrentá-los com a orientação da palavra.  Antes de apelar para o call Center, passe primeiro no controle de qualidade de Deus e deixe o Senhor avaliar seu desempenho como adolescente, como filho, como irmão, como pai ou mãe. O Senhor será glorificado com uma atitude assim!
Amém.

Fonte: www.irmaos.com

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