terça-feira, 4 de setembro de 2012

Evangelizar é mandamento, porque não obedecemos?


Tive o prazer de participar neste final de semna de um Treinamento de Evangelização Pessoal e Evangelização nas redes sociais, apesar de um bom número de crentes verificamos o pouco interesse da igreja pelo assunto. Porque? Evangelizar não deveria ser nossa primeira responsabilidade enquanto crentes?

Alguns dizem: não sei como fazer? Mas onde estão esses irmãos quando chamados a serem treinados quanto a evangelização.
O apóstolo Paulo escrevendo aos Romanos 1.14, 16-17diz: "Pois sou devedor tanto a gregos quanto a bárbaros, tanto a sábios quanto a ignorantes... pois não me envergonho do evangelho pois ele é o poder de Deus para salvação de todo aquele que nele crê, primeiro do judeu e também do grego, visto que a justiça de Deus se revela no evangelho de fé em fé... o coração de Paulo estava cheio de gratidão pelo que Deus fizera por ele na cruz por meio de Jesus e esse sentimento de gratidão desperta nele um constrangimento quanto a anunciar o evangelho a outros para que os mesmos fossem abençoados como ele havia sido.Paulo tendo anunciado o evangelho em todas as regiões onde estava, agora queria   a anunciar o evangelho aonde Jesus não tivera ainda sido anunciado
.
Para o apóstolo Paulo evangelizar fazia parte da sua rotina diária e ele aproveita todas as oportunidades para fazê-lo e até mesmo quando em cadeias em Roma, ele faz de sua cela um campo missionário, mesmo preso ele se sentia livre  para evangelizar e hoje com toda a liberdade que têm muitos crentes são prisioneiros de si mesmos e usam muitas desculpas como por exemplo: "não tenho tempo", "Há algumas coisas mais urgentes" etc sempre há uma desculpa ou outra.
O que precisamos fazer para sair desse estado de rebeldia e  desobediência: "olhar para a cruz de Cristo" - é na cruz que você vai encontrar a motivação para testemunhar de Jesus. Ali na cruz Deus fez a maior declaração de amor pelo pecador e ao mesmo tempo mostrou o quanto o pecado lhe é abominável. Ali na cruz Jesus estava levando o meu e o seu pecado, ali na cruz houve um terrível acerto de contas, Deus estava despejando toda a sua santa ira sobre Seu Filho por causa do seu e do meu pecado, isso não te constrange a pregar esse amor e também a justiça perfeita de Deus sobre o pecado?
Você que está vestido com a justiça perfeita de Cristo não deveria estar com o coração cheio de graça anunciando o evangelho aos perdidos para que glorifiquem a Deus que está no céu?
O desejo de Paulo quanto a proclamação do evangelho se dava pelo fato de perceber que os homens não estavam glorificando a Deus como Criador, não lhe davam a adoração merecida antes adoravam a criatura no lugar do Criador e isso para Paulo era terrível que os homens criados à imagem e semelhança de Deus não o cultuassem como Deus. A paixão pela glória de Deus ardia no coração de Paulo. No seu não? 1 Co 9.23 - " Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele."
O pecador só pode ser salvo da ira divina por meio do arrependimento de seus pecados e pela confiança na obra perfeita de Jesus, "mas como crerão se não há quem lhe anuncie". É pelo testemunho da igreja tanto de maneira pessoal quanto coletiva que o pecador vem a Deus. Esse foi o meio escolhido por Deus para alcançar os seus eleitos: Deus escolheu um povo, Jesus pagou por eles, o Espírito aplica essa verdade nos corações por meio da proclamação do evangelho pela igreja. Na sua santa soberania Deus usa seu agente moral a igreja para alcançar os seus escolhidos, portanto somos indesculpáveis perante o Senhor por não pregarmos o evangelho de Jesus Cristo.
Organize-se para evangelizar, ore e peça perdão a Deus por sua omissão, enquanto crente em anunciar a salvação por meio do seu testemunho. Testemunhar e falar da obra de Cristo, da sua vida perfeita, da sua morte e resurreição em favor do pecador e falar daquilo que Ele tem feito por você.
Levante e pregue, o resultado é com o Espírito Santo. A você cabe anunciar. Não seremos julgados pelo número de pessoas alcançadas mas pela fidelidade em pregar o evangelho. Sede fiel.
Um grande abraço, no amor de Cristo,
Ev. Cida Leal. (IPB - Jardim Vitória)

0 comentários:

Postar um comentário